Geral
Missão chilena vem ao Brasil para conhecer o Mapa
“Estamos nos preparando para uma reestruturação do nosso ministério, que deixará de ser apenas da agricultura e passará também a cuidar da alimentação. A rapidez, a forma clara e inteligente com que foi feita a reestruturação no Brasil chamou a nossa atenção”, esclarece Cristian Saez, chefe da delegação chilena, que conta com mais 16 pessoas. De acordo com Saez, o grupo também conheceu a estrutura da pasta canadense de agricultura.
“Vamos reunir as informações que obtivemos e condensar numa proposta de mudança que deve ser apresentada em novembro”, explica Saez. “A inovação na criação da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio e o papel da Conab são exemplos da importância das atividades do Mapa”, afirmou o representante do Instituto Interamericano de Cooperação para Agricultura (IICA), Carlos Américo Basco.
Amanhã, a delegação deve conhecer as experiências da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Companhia Brasileira de Abastecimento (Conab) e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fonte: Mapa