Geral
Profissionais redigem Carta de São José dos Pinhais
Cerca de 50 pessoas, dentre médicos veterinários e funcionários de Centros de Controle de Zoonoses (CCZs), participaram do curso para discutir comportamento de cães e gatos, componentes da relação homem-animal, programas de controle de populações de cães e gatos, manejo animal e apresentação de equipamentos apropriados, captura e imobilização de cães e gatos, missão e importância dos oficiais de controle animal. E ainda envolvimento da comunidade, eutanásia, estresse, prevenção de mordeduras, definição de bem-estar animal em CCZ, o trabalho em conjunto com instituições aspectos legais do controle animal, o elo entre a violência humana e a crueldade animal e educação humanitária, entre outros.
O evento foi promovido pelo Laboratório de Bem-Estar Animal (Labea) da UFPR, Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR), Instituto Nina Rosa, World Society for the Protection of Animals (WSPA), Prefeitura de São José dos Pinhais, Prefeitura de Curitiba e Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa-PR).
No último dia de curso (7/07), foi realizada solenidade de formatura dos oficiais de controle animal. A cerimônia aconteceu no Auditório do Aeroporto Internacional de Curitiba e contou com a presença do presidente do CRMV-PR, Masaru Sugai. (Veja todas as imagens na seção Galeria de Imagens > Eventos 2006.)
Leia aqui a íntegra da Carta de São José dos Pinhais (34.18 KB) .
Fonte: Assessoria de Comunicação
Galeria
Arquivos
carta_de_sjp.pdf |