3. Eventos

Rondônia recebe 3ª Câmara Nacional de Presidentes do Sistema CFMV/CRMVs

Publicado em: 07/08/2024 17:00 | Fonte/Agência: CFMV | Categoria: Eventos

Crédito da imagem: CFMV

Começa nesta quarta-feira (7), em Rondônia, a 3ª CNP – Câmara Nacional de Presidentes – do Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (Sistema CFMV/CRMVs). Até a sexta-feira (9), os 27 presidentes dos Conselhos Regionais e a diretoria executiva do CFMV discutirão temas com foco no aperfeiçoamento do trabalho de médicos-veterinários e zootecnistas de todo o Brasil. O encontro acontecerá na Assembleia Legislativa de Rondônia, na capital Porto Velho.

Ao longo da semana, pautas como o “Banco de Sangue na Medicina Veterinária”, “Riscos de Limpeza Dentária sem anestesias” e “Publicidade no âmbito de atuação do Sistema CFMV/CRMVs” serão debatidas. A presidente do CFMV, Ana Elisa Almeida, destaca que a CNP é um espaço importante de discussão de pautas que contribuem para o trabalho de médicos-veterinários e zootecnistas. “É um momento de escutar os Conselhos Regionais, entender as demandas e as necessidades de cada um. Ao longo desses dias estaremos discutindo temas de grande relevância para o Sistema CFMV/CRMVs. Que seja uma semana bastante produtiva”, ressalta.

A CNP tem ampla participação de presidentes do Sistema CFMV/CRMVs e acontece em formato moderno e inovador, com o objetivo de dar mais dinamismo e eficiência aos debates, além de ampliar os fluxos de trabalho e atender às demandas dos Conselhos Regionais. As discussões realizadas na Câmara serão analisadas por um grupo de trabalho técnico-jurídico e, posteriormente, debatidas em plenária com conselheiros efetivos e suplentes.